domingo, 11 de dezembro de 2011

Meu percurso no curso ELABORAÇÃO DE PROJETOS

O curso iniciou  iniciou com a atividade intitulada: "Meu projeto Pessoal/ Profissional" e publiquei o seguinte:
Como ser humano desde a adolescência faço plano de como conseguir algo que desejo, alguns deram certos, outros não, alguns  foram deixados pelo caminho. Depois quando decidir estudar para ser professora acredito que já estava caminhando dentro do meu projeto de vida. Nesse projeto ainda tenho objetivos a alcançar, pois alguns fatos fizeram com que o projeto se prolongasse além do planejado. Na verdade precisei reformular algumas ações a serem seguidas. Atualmente continuo a refletir, comparar, analisar e planejar o que é o melhor para minha vida. Quero ir além dos cursos iniciais, assim como alvejei ir ministrar minhas aulas no Lied e consegui,  continuarei a agir em prol do meu objetivo maior profissional que é concluir a graduação partindo em seguida para uma especialização .

Depois realizei várias atividades, mas gostaria de ressaltar aqui  a atividade que mais gostei que consistia em elaborar uma proposta de projeto utilizando as tecnologias , e o projeto que escolhi realizar foi "MATEMÁTICA TAMBÉM SE APRENDE NO LIED" . Para organizar as ações que irão direcionar o projeto precisei levar em conta a realidade dos alunos e a necessidade da aplicação.isso não foi muito difícil porque discutir com eles como nós iríamos desenvolver as atividades propostas. 

Abaixo segue o MAPA CONCEITUAL  que fiz tendo como embasamento a análise do PITEC em ação. 


Um comentário:

  1. O que estamos vendo é que as formas tradicional de educar não resolvem as questões fundamentais. A questão não é tecnológica, mas comunicacional. A tecnologia entra como um apoio, mas o essencial é estabelecer relações de parceria na aprendizagem. Aprende-se muito mais em uma relação baseada na confiança, em que alunos e professores possam se expressar. Criar e gerenciar esse ambiente é muito mais importante que definir tecnologias. Embora eu trabalhe com elas, noto que o foco está na interação humana, presencial ou virtual. Preocupa-me muito a dificuldade que temos em estabelecer relações participativas, é talvez a barreira mais difícil de derrubar no processo pedagógico.

    ResponderExcluir