segunda-feira, 7 de março de 2011

REFLETINDO SOBRE A PRÓPRIA APRENDIZAGEM

Desde os meus oito anos sempre desejei ser professora, adorava ir à escola e como como milhares de crianças fitava minha professora, para mim ela era uma pessoa muito especial, que sabia tudo e que ensinava coisas novas e apesar de ter estudado em um contexto de pedagogia tradicional graças à Deus tive professoras que iam além dos livros didáticos, que realmente se importavam com os alunos.Tenho algumas delas no meu coração e sempre que volto à cidade onde nasci procuro visitá-las,  e sempre agradeço tudo o que absorvi de bom durante a minha formação escolar.
É claro que sei que nunca serei completa como professora, mas posso ser mais eficaz a cada passo que dou em prol de melhores condições do  meu trabalho e da profissão que escolhi.

Ao iniciar o curso Tecnologia na educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC percebi que embora esteja no caminho certo preciso estar sempre buscando informações necessárias para me tornar a professora que desejo ser. E como professora tenho consciência que preciso desenvolver técnicas de aprendizagem satisfatórias aos meus alunos, considerando que atualmente vivemos em uma sociedade que evolui constantemente no se refere as tecnologias preciso acompanhá-las. Como professora preciso estar atenta no que eu devo ensinar e como ensinar, que mecanismos posso usar para tornar minha aula mais interessante, preciso ir além dos contéudos curriculares, usar a tecnologia que minha escola oferece e junto com meus alunos descobrir o quão imenso é nossa capacidade de produzir conhecimento quando não limito o saber.

Posso não ser lembrada pelos meus alunos, mas quero lembrar que sempre fiz o melhor.
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário